ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 23º

Cidades

Jovem leva descarga elétrica quando trabalhava em prédio

Redação | 25/03/2010 09:42

Marco Antônio Romero de Albuquerque, 22 anos, foi atingido por uma forte descarga na manhã desta quinta-feira quando trabalhava nas instalações elétricas de um escritório no andar térreo do edifício Pablo Neruda, localizado na esquina da rua 13 de junho com a Barão do Rio Branco, no centro de Campo Grande.

Os bombeiros chegaram ao local às 9h20 e o rapaz foi estabilizado após uma hora e 10 minutos de trabalho de reanimação. O trabalho também contou com socorristas do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), que foram ao local na viatura avançada.

Marcos trabalhava com o irmão, que ficou abalado e chorava muito. Os socorristas fizeram massagens cardíacas e colocaram respiração artificial no trabalhador, mas ele demorou para responder.

O jovem é eletricista há cinco anos, segundo contou Anderson. Os dois trabalham juntos há dois anos. Ele contou que foram instalar pontos de energia e que o irmão estava no forro quando recebeu a descarga de 220 volts e caiu. Anderson diz que o irmão ainda respirava, mas estava inconsciente e não respondia quando chamava por ele.

O garoto conta que o socorro chegou rápido. O responsável pelo escritório, Gilberto Araújo, contou que contratou uma empresa para executar o serviço e acredita que as instalações do prédio não tenham problemas, porque é novo.

Os socorristas acreditam que, apesar do estado grave, por ser jovem e forte, o rapaz tenha boas condições para se recuperar. Ele foi levado para o posto de saúde do bairro Coronel Antonino.

Nos siga no Google Notícias