ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 27º

Cidades

Jovem "mulher de bandido" estava foragida e mentiu idade e nome em depoimento

Paula Vitorino | 08/04/2011 11:45

Casal cometeu dois roubos e duas tentativas de homicídio na mesma noite

Casal cometeu dois roubos e tentativas de homicídio no mesmo dia. (Foto: João Garrigó)
Casal cometeu dois roubos e tentativas de homicídio no mesmo dia. (Foto: João Garrigó)

A jovem que afirmou em depoimento ser “mulher de bandido” e negava as acusações de roubo e tentativa de homicídio, mentiu sua verdadeira idade e nome nos primeiros depoimentos na tentativa de que não descobrissem que estava foragida, além de atrapalhar nas investigações para a prisão do comparsa.

Inicialmente, a jovem havia se identificado como Jenifer e dizia ter 17 anos. Ela estava evadida da penitência de Campo Grande desde o dia 12 março e cumpria pena por roubo qualificado pelo emprego de arma.

Priscila Braga dos Santos, de 19 anos, agora confessa a participação nos crimes e ainda demonstra frieza ao relatar os acontecimentos durante os depoimentos, segundo o delegado da Defurv (Delegacia Especializada de Furtos e Roubos de Veículos), Cláudio Martins.

Após confessar a participação nos crimes, Priscila apontou alguns locais onde o seu comparsa poderia estar. A partir das informações fornecidas, os policiais localizaram na manhã de ontem (7) Reginaldo Santos da Silva, vulgo “Neguinho do Haxixe”, de 18 anos, em uma residência abandonada no bairro Parque do Sol.

Junto com Reginaldo foi apreendida a arma utilizada nos crimes, um revólver marca Dooberman, calibre 32.

Os policiais também localizaram a motocicleta Honda Fan, com placas HTL-5384, que foi furtada em janeiro deste ano. O veículo estava em uma das casas apontadas como esconderijo do autor. A polícia investiga a participação de Reginaldo neste furto.

De acordo com o delegado da Defurv, responsável pelas investigações, a polícia ainda apura o envolvimento do casal em outros roubos cometidos na Capital. Reginaldo e Priscila têm várias passagens na polícia desde a adolescência por crimes como tráfico de drogas, roubo e lesão corporal dolosa.

Depois de encerrada as investigações, Reginaldo será encaminhado para o Presídio de Segurança Máxima e Priscila para o Presídio Feminino.

Crimes - O casal é apontado como autor de dois roubos e duas tentativas de assassinato, ocorridos em bairros da saída para Sidrolândia. Os crimes começaram no dia 5, por volta das 23h40, na feira do Bairro Coophavila, no cruzamento da Avenida Marinha com a Rua Porto.

Segundo informações da Polícia, os dois assaltantes caminhavam pelo local quando a primeira vítima, um jovem de 18 anos, esbarrou no autor e uma discussão foi iniciada. Reginaldo sacou a arma e deu um tiro nas costas do rapaz.

Em seguida, o casal abordou um grupo de outros três jovens para roubar uma Twister. O rapaz chegou a entregar a arma para a mulher, que não teve coragem de atirar. Além do veículo eles levaram uma caixa de som de uma das vítimas.

Durante a fuga eles caíram com a moto e a mesma parou de funcionar, no bairro Serra Azul. De acordo com a polícia, um rapaz que passava pelo local com uma motocicleta Yamaha YBR parou para oferecer ajuda e Reginaldo aproveitou para anunciar o assalto.

Ele foi obrigado pelos bandidos a entregar a moto e a mochila que continha carteira e documentos, mas reagiu e foi atingido por um tiro de raspão no tórax.

A Yamaha YBR foi localizada junto com Priscila no momento da prisão, no dia 6. Um adolescente de 14 anos estava na garupa da motocicleta e foi encaminhado para a Deaij.

Nos siga no Google Notícias