ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Cidades

Jovem que deu faca para menina matar aluna tem "ficha" de agressões

Elverson Cardozo e Graziela Rezende | 12/09/2013 13:49
Escola Estadual José Ferreira Barbosa fica na Vila Bordon, em Campo Grande. (Foto: Marcos Ermínio)
Escola Estadual José Ferreira Barbosa fica na Vila Bordon, em Campo Grande. (Foto: Marcos Ermínio)

Investigadores da DEPCA (Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente) já identificaram a jovem que forneceu a faca para a adolescente de 16 anos, suspeita de matar uma aluna de 15 anos ontem (11), na saída da Escola Estadual José Ferreira Barbosa, na Vila Bordon, em Campo Grande. Trata-se de Dafni Ingrid de Lima, 18 anos, vulgo Tuty, que tem, em sua ficha policial, agressões à ex-madrasta e uma passagem pela Unei (Unidade Educacional de Internação).

Segundo a delegada titular da DPCA, Regina Márcia Rodrigues de Brito Mota, a jovem já esfaqueou, nos braços, pernas e na cabeça a ex-madrasta. A violência foi tamanha que o cabo da arma quebrou, mas, mesmo assim, ela continuou a espancar a mulher com o que restou, conforme a ocorrência registrada pela Polícia.

Participação direta? - Sobre a briga de ontem, que terminou com a morte de Luana Viera Gregório, a polícia ainda não sabe se Dafni teve participação direta na ação.

Nos quatros vídeos cedidos à polícia, por alunos, a agressora, de 16 anos, aparece sozinha, mas, segundo as investigações, a jovem de 18 anos, que não estuda na escola, tinha o costume ficar nas proximidades do colégio.

A hipótese mais provável é que ela tenha apenas fornecido a faca para a garota, mas a participação na hora da briga também não está descartada.

Entenda o caso – Luana Viera Gregório, 15 anos, morreu, nesta quarta-feira (11), na Santa Casa, em Campo Grande, depois de levar uma facada no abdômen, na saída da escola Estadual José Ferreira Barbosa, na Vila Bordon, em Campo Grande. Uma colega de sala, de 16 anos, é suspeita de cometer o crime.

De acordo com a Polícia Militar, Luana foi morta porque borrifou um perfume dentro da sala de aula. A agressora, de 16 anos, teria se irritado, porque é alérgica, e decidiu se vingar no final do expediente escolar.

Briga, que acabou em morte, aconteceu em frente ao colégio. (Foto: Marcos Ermínio)
Briga, que acabou em morte, aconteceu em frente ao colégio. (Foto: Marcos Ermínio)

As duas brigaram e Luana acabou esfaqueada. A perfuração atingiu o fígado da adolescente, que chegou a ser socorrida, deu entrada no hospital às 12h40, mas morreu às 15h, após duas paradas cardíacas, segundo a assessoria de imprensa da Santa Casa.

Segundo a polícia, a faca que a agressora utilizou foi fornecida por uma jovem de 18 anos, amiga da rival de Luana. Além da menina que morreu, outra adolescente, também de 15 anos, teria sido esfaqueada na perna, mas passa bem.

O crime foi considerado fútil pela polícia. As duas agressoras estão foragidas e o caso é investigado pela DPCA (Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente).

Nos siga no Google Notícias