ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 31º

Cidades

Jovem que matou em aniversário pega 16 anos de prisão

Redação | 21/02/2008 08:40

João Henrique da Silva de Paula, que matou a facadas o Diogo Proença da Silva em 2005 em Campo Grande, foi condenado nesta quarta-feira a 16 anos e três meses de prisão. A pena também é por ele ter tentado matar Wagner Meneguzzi Pinto no mesmo local.

Conforme sentença do juiz Aluízio Pereira dos Santos, da 2ª Vara do Tribunal do Júri, o regime inicial é o fechado, mas João Henrique poderá recorrer da sentença em liberdade.  Caso seja negado e o processo transitado em julgado, deverá ser expedido mandado de prisão.

Os crimes aconteceram em frente a um salão no bairro Chácara Cachoeira onde era realizada uma festa de aniversário de 15 anos.

No local estavam as vítimas e um grupo de amigos.O acusado chegou, cumprimentou algumas meninas, uma delas tinha um relacionamento com uma das vítimas.

Houve uma discussão entre os grupos e João Henrique pegou a faca que estava na bota e desferiu contra Diogo e Wagner. Ambos foram socorridos pelo Corpo de Bombeiros, sendo que Diogo não resistiu e teve morte cerebral.

Diogo foi atingido na cabeça, sendo  que a lâmina atingiu o cérebro dele, no abdômen e nas costas. Diogo teve um corte de nove centímetros no braço. Ambos tinham 19 anos na época. João Henrique se apresentou à polícia alguns dias depois.

Nos siga no Google Notícias