ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 24º

Cidades

Jovem sofre parada cardíaca e morre ao usar anabolizante

Redação | 22/04/2009 15:17

O universitário Dario Dibo Nasser Lane, membro de famílias tradicionais de Campo Grande, pode ser mais uma vítima do uso de anabolizantes. Com apenas 23 anos, o rapaz sofreu um infarto no dia 13 de abril e morreu.

Ao arrumar o quarto do jovem, depois da morte, a família encontrou ampolas de esteróides e frascos de comprimido de Clembuterol. A medicação é utilizada como inibidor de apetite, mas só é permitida para uso veterinário no Brasil. Segundo a família, o jovem estava usando um coquetel que associava o inibidor aos anabolizantes.

A droga é considerada muito forte e com efeitos colaterais perigosos e freqüentes, como doenças funcionais no coração. Na bula do medicamento, os pais encontraram nome do farmacêutico responsável e de uma Farmácia de Manipulação de Campo Grande.

Com a descoberta, os pais resolveram procurar o advogado Ricardo Trad, para que seja apurada a responsabilidade pela morte de Dario. "Isso é homicídio, é preciso verificar quem prescreveu e punir os responsáveis. A medicação é fruto de contrabando ou manipulada por farmacêuticos inescrupulosos", justificou Trad.

Ele conta que no dia 13, na hora do almoço, o estudante passou mal em casa, pouco depois de tomar o Clembuterol. "Procurou os pais, que não estavam em casa e daí telefonou para um amigo e os dois foram para o hospital", relata.

No Miguel Couto recebeu o primeiro atendimento, mas teve de ser transferido para o Proncor.

Nos siga no Google Notícias