ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Cidades

Jovens que incendiaram viatura da PM continuam presos

Redação | 27/10/2009 13:16

O juiz de Miranda, Luiz Felipe Medeiros, negou liberdade aos jovens de 18 anos que destruíram uma viatura da Polícia Militar de Bodoquena, a 262 quilômetros de Campo Grande. Edson Pires Sabale e Jeferson Acosta Aguelho atearam fogo ao veículo em frente a delegacia da Polícia Civil.

Conforme o magistrado, eles destruíram mais nova das duas viaturas da PM no município. A outra é velha e o ano de fabricação é de 1994. "A ação absurda causou não só lesão ao patrimônio do estado, mas a sensação de total desamparo da população de Bodoquena, que se viu, mesmo que por alguns momentos, totalmente desprotegida da atuação da polícia militar em razão da total destruição da viatura", destacou o magistrado.

Ele lembrou ainda os ataques dos criminosos ao helicóptero no Rio de Janeiro. Medeiros ressaltou que a manutenção da prisão tem o objetivo de desestimular ações semelhantes por parte dos criminosos.

"No caso em apreço, o requerente atentou contra o patrimônio público do Estado de Mato Grosso do Sul ateando fogo em uma viatura viatura Blazer da Polícia Militar de Bodoquena, utilizada nas diligências policiais naquela localidade", explicou.

Os jovens alegaram que possuem residência fixa e sem antecedentes criminais. Eles incendiaram a viatura porque queriam resgatar um dos irmãos que tinha sido preso pela PM.

Nos siga no Google Notícias