ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 23º

Cidades

Jovens que mataram em pátio de escola são condenados

Redação | 06/07/2010 16:08

Os dois adolescentes que assassinaram Nailton Elber Martins, de 17 anos, em março deste ano no pátio de uma escola no Jardim das Macaúbas foram condenados a pena por prazo indeterminado pelo Juizado da Vara da Infância e da Juventude. Atualmente com 18 anos, os autores estão detidos na Unei (Unidade Educacional de Internação) Dom Bosco, na saída para Três Lagoas.

Em sentença assinada ontem pelo juiz Danilo Burin, os dois jovens continuarão na Unei Dom Bosco. "Eles podem ficar até os 21 anos, segundo determina o Estatuto da Criança e do Adolescente. O prazo indeterminado é por conta do motivo fútil e da violência do ato", explicou Burin.

O crime aconteceu no pátio da escola municipal Plínio Barbosa Martins, no Jardim das Macaúbas. No dia 20 de março, durante atividade do projeto Escola Viva, Nailton jogava futsal e durante um lance, chutou a bola, que atingiu o autor do disparo.

O adolescente irritou-se e atingiu Nailton com um tiro de calibre 38, que morreu no hospital. Depois de matar o adolescente, o menor entregou a arma para que um amigo a escondesse.

Segundo o ECA, os adolescentes serão submetidos a avaliação psicológica semestral para verificar a possibilidade de serem libertados antes dos 21 anos.

Nos siga no Google Notícias