ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 31º

Cidades

Judiciário pode prorrogar redução do expediente em MS

Nadyenka Castro | 03/03/2011 18:46

Presidente do TJ disse que horário ainda está em estudo

Desembargador disse que meio expediente pode ir além do dia 10 de março. (Foto: João Garrigó)
Desembargador disse que meio expediente pode ir além do dia 10 de março. (Foto: João Garrigó)

O presidente do TJ/MS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul), desembargador Luís Carlos Santini, declarou nesta quinta-feira que o meio expediente no Poder Judiciário do Estado, que conforme a última resolução terminaria no próximo dia 10, pode ser prorrogado.

Em entrevista ao Campo Grande News após a solenidade de posse do novo diretor do Fórum de Campo Grande, o desembargador explicou que a adoção do novo horário foi necessária para reduzir gastos com pessoal.

Segundo ele, o TJ/MS estava gastando 5,71% do orçamento com pessoal, sendo que a Lei de Responsabilidade Fiscal permite 6%. Como estava próximo do limite foi necessária a medida.

Conforme Santini, com o atual expediente dos trabalhadores o gasto com pessoal reduziu para 5,62% da receita total.

O desembargador declarou que o expediente apenas vespertino foi adotado após estudos que continuam sendo feitos. “Temos que continuar estudando como que vamos atender a população sem aumentar a despesa”. “Talvez até prorrogamos mais”, disse.

Horário- Desde o fim de setembro do ano passado o Poder Judiciário de Mato Grosso do Sul funciona das 12h às 19. Antes, era das 8h às 18h.

A resolução alterando o expediente tinha validade de seis meses, portanto até dia 28 de fevereiro. Contudo, a edição do dia 25 de fevereiro do Diário da Justiça trouxe a prorrogação para 10 de março, determinada pelo Conselho Superior de Magistratura.

Nos siga no Google Notícias