ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Cidades

Juiz aceita denúncia contra 3 jovens por morte de garota

Redação | 25/06/2009 07:37

O juiz Aluizio Pereira dos Santos, da 2ª Vara do Tribunal do Júri, aceitou denúncia do MPE (Ministério Público Estadual) contra os jovens que mataram a garota de programa Claudinéia Rodrigues Mendes, a "Néia", de 25 anos, no dia 8 de maio deste ano, em Campo Grande.

Com isso, os universitários Hugo Pereira da Silva e Fernando Pereira Verone, ambos de 19 anos, e o assistente administrativo, Leonardo Leite Cardoso, 27 anos, já são réus e podem ir a júri popular.

A denúncia por homicídio doloso (com intenção de matar) foi aceita nessa terça-feira (23). Após intimada, a defesa dos rapazes terá 10 dias para manifestação escrita.

Depois de terminado o prazo, o MPE terá cinco dias para acusação escrita. Após o recebimento dos documentos, serão marcadas as oitivas das testemunhas de acusação, defesa e interrogatório dos réus.

A acusação do MPE será reforçada pelos advogados Otávio Trad e Lucas Navarros, do escritório Trad & Martins, que foram procurados por familiares e amigos da vítima.

Claudinéia foi morta a pedradas e tijoladas. Fernando diz que Leonardo foi quem a matou, enquanto Leonardo faz acusação ao contrário. Os dois afirmam que Hugo não teve participação nas agressões, mas estava junto.

Os três estavam no Palio Wekend do pai de Fernando e pegaram Claudinéia e uma amiga na Praça Ary Coelho. A amiga desconfiou que estava em risco quando os rapazes disseram que não tinham dinheiro e pulou do carro em movimento.

Claudinéia ficou e foi levada para um matagal na divisa dos bairros Santa Emília, Nova Campo Grande e Jardim Carioca. No local, foi morta e abandonada.

Os rapazes foram presos em menos de um mês após o crime. A Polícia Civil chegou até eles após depoimentos de testemunhas, uma delas a outra garota de programa que fugiu. Ela está no Programa de Proteção à Testemunha.

Nos siga no Google Notícias