ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Cidades

Juiz aceita denúncia e sobrinho de promotora vira réu

Redação | 15/03/2010 14:32

O juiz da 2ª Vara Criminal de Campo Grande, Olivar Augusto Roberti Canglian, aceitou a denúncia contra Marcelo Olendzki Broch, sobrinho da promotora de Justiça do Consumidor, Regina Broch. Ele se tornou réu no processo por lesão corporal grave contra a universitária Rayssa de Oliveira Favaro, filha do superintendente regional da Polícia Rodoviária Federal, Valter Favaro.

Marcelo dirigia o carro, a 103 quilômetros por hora, quando colidiu com o veículo conduzido por Rayssa no cruzamento da Avenida Mato Grosso com a Rua Bahia, no Jardim dos Estados. Ele dirigia o veículo Honda Civic, da promotora, sem habilitação e acima da velocidade permitida.

O juiz determinou ainda 10 dias de prazo, após a notificação, para o jovem apresentar a defesa prévia no processo. Solicitou cópias do prontuário médico de Rayssa na Santa Casa de Campo Grande e da ocorrência realizada pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência.

O magistrado determinou o arquivamento de duas denúncias contra Marcelo Broch por lesão corporal leve. A primeira é contra o filho da promotora, que estava junto com ele no veículo e é adolescente. A segunda é contra Rayssa.

O acidente - O estudante Marcelo Broch se envolveu no acidente no dia 21 de abril do ano passado. Na época com 19 anos, Rayssa ficou em coma e teve lesões permanentes, sendo, inclusive, obrigada a trancar a matrícula na faculdade.

O MPE (Ministério Público Estadual) ofereceu a denúncia no dia 19 do mês passado. O juiz aceitou a denúncia no dia 23 e determinou a citação de Marcelo, inclusive, por edital.

A sua tia, a promotora de Justiça alegou que o sobrinho pegou o seu carro sem seu conhecimento, o que a isenta de qualquer responsabilidade no crime. O motorista não tinha habilitação para dirigir.

Nos siga no Google Notícias