ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 21º

Cidades

Juiz ainda não recebeu laudos sobre mãe que deixou bebê

Redação | 30/04/2008 11:22

O laudo psiquiátrico e análise social da mulher que abandonou o bebê na rodoviária de Campo Grande no dia 21 deste mês ainda não chegaram às mãos do juiz da 1ª Vara da Infância e da Juventude, Carlos Alberto Carcete de Almeida.

As duas análises sobre a jovem de 18 anos foram pedidas por ele há 10 dias. Hoje, é o último dia que os responsáveis pelas análises têm para entregar os documentos.

O juiz explicou que após receber os laudos, irá encaminha-los para o MPE (Ministério Público Estadual) que irá determinar se será movida ou não, ação para que o recém-nascido não fique com a mãe.

Os responsáveis pelas análises podem ainda pedir mais prazo para conclusão dos trabalhos. Ele explicou que o fato da mãe entrar em contradição várias vezes, na Justiça e na Polícia Civil, pode pesar negativamente sobre ela.

O bebê foi encontrado no piso superior da rodoviária. Dois depois a jovem se apresentou no Conselho Tutelar, disse estar arrependida e que queria o filho de volta. Ela não soube afirmar quem é o pai do recém-nascido.

O bebê está em um abrigo, onde irá permanecer até uma decisão judicial. A mãe foi indiciada pelo crime de abandono de incapaz e responde em liberdade. A DEPCA (Delegacia de Proteção à Criança e ao Idoso) tem 30 dias para concluir o inquérito.

Nos siga no Google Notícias