ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 23º

Cidades

Juiz aposentado de MS morre em São Paulo nesta sexta-feira

Lúcio Borges | 29/05/2015 23:59
Nascido em Dourados, Ademar era mestre em Direito Político e Econômico. (Foto: divulgação)
Nascido em Dourados, Ademar era mestre em Direito Político e Econômico. (Foto: divulgação)

O Sul-mato-grossense juiz aposentado Ademar Pereira morreu nesta sexta-feira (29) em São Paulo vítima de câncer. O corpo do magistrado será velado na Av. Otávio Braga de Mesquita, 3535, cemitério Primavera I, Guarulhos (SP), a partir das 17 horas. O sepultamento será neste sábado (30), às 10 horas.

Ademar foi pró-reitor e diretor da Universidade Presbiteriana Mackenzie de São Paulo e também chegou a ser diretor da Faculdade de Direito Unigran. Ele deixa esposa e filhos.

Nascido em Dourados (a 220 quilômetros da Capital), Ademar era mestre em Direito Político e Econômico pela Mackenzie; doutor em Direito pela Universidade de Salamanca - Espanha; professor titular de Direito Comercial da Faculdade de Direito da Mackenzie; vice-presidente da Comissão Nacional de Ensino Jurídico do Conselho Federal da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil); membro da Comissão Técnica do Enade (Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes) e do Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira).

Nos siga no Google Notícias