ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 21º

Cidades

Juiz começa ouvir sexta 124 testemunhas da Las Vegas

Redação | 02/02/2010 18:00

O MPE (Ministério Público Estadual) e os 19 acusados de falsidade ideológica, exploração de jogos de azar e formação de quadrilha, presos na Operação Las Vegas, indicaram 124 testemunhas para prestar depoimento à Justiça. O juiz da 2ª Vara Criminal, Olivar Augusto Roberti Coneglian, começa a ouvi-las a partir desta sexta-feira, 8h30, na sala do Tribunal do Júri.

A suposta organização criminosa era liderada pelo major da reserva da Polícia Militar, Sérgio Roberto Carvalho, que está preso desde maio do ano passado no presídio federal de Campo Grande. Somente ele e dois policiais militares, o capitão Paulo Roberto Teixeira Xavier e o soldado da reserva Odilon Ferreira, continuam presos em decorrência da operação feita pela Polícia Federal e o Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado).

As primeiras a prestar depoimento são as 22 testemunhas indicadas pela acusação. Seis pessoas serão ouvidas no período da manhã. As outras 16 serão interrogadas no período da tarde.

Já a defesa indicou 102 testemunhas, sendo que 32 serão ouvidas por meio de cartas precatórias ou rogatórias (exterior). Os residentes em Campo Grande vão ser ouvidos no dia 26 de fevereiro. Inicialmente, 15 foram convocados para comparecer às 8h30. Os demais vão prestar depoimentos à tarde, a partir das 13h30.

O magistrado designou a sala do Tribunal do Júri porque a da 2ª Vara Criminal não comporta tanta gente.

Exterior

Nos siga no Google Notícias