ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 30º

Cidades

Juiz da Capital morre em acidente com moto em Valinhos

Redação | 25/02/2009 10:35

O juiz da segunda Vara Criminal de Campo Grande, Luiz Carlos de Souza Ataíde, 53 anos, morreu em um acidente ocorrido por volta de 7h30 desta quarta-feira em uma rodovia próximo a cidade de Valinhos, interior de São Paulo.

De acordo com a Amamsul (Associação dos Magistrados de Mato Grosso do Sul), o juiz conduzia uma motocicleta e perdeu o controle após uma freada brusca por conta de um radar.

Ele estava sozinho na motocicleta. A esposa , Sirlei, o seguia em um automóvel e testemunhou o acidente. O casal voltava do litoral paulista, onde tinha ido passar o carnaval.

O corpo está no Instituto Médico Legal de Campinas. O velório será realizado no Tribunal do Júri.

Por conta da morte do magistrado, o presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul, desembargador Elpídio Helvécio Chaves Martins, decretou luto oficial em todo o Estado, pelo período de três dias, a contar de hoje.

O desembargador também suspendeu o expediente forense na Justiça de Primeira e Segunda Instâncias, no período vespertino, na comarca da Capital.

O juiz deixa dois filhos jovens. Rafael e Ataíde Júnior.

O TJ/MS divulgou o histórico do magistrado. O juiz Luiz Carlos de Souza Ataide é natural de Birigui (SP), filho de José de Souza Ataíde e Otília dos Santos Ataíde.

Casado com Sirlei Ponteli Ataide, ele nasceu em 1955, em 1979 formou-se em Direito pela Faculdade de Direito de Alta Paulista, em Tupã (SP). Ingressou na magistratura de Mato Grosso do Sul, em 1988, como Juiz Substituto na circunscrição de Nova Andradina.

Em 1989 foi promovido para o cargo de juiz de direito de 1ª Entrância da Comarca de Mundo Novo. Em 1995, por critério de antigüidade, para a 1ª Vara da Comarca de Jardim, 2ª Entrância.

Por merecimento, em 2001, passou ao cargo de Juiz de Direito de Entrância Especial, quando iniciou suas atividades na 2ª Vara Criminal da Comarca de Campo Grande, cargo que ocupava até hoje.

Nos siga no Google Notícias