ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Cidades

Juiz de MS é eleito presidente de fórum nacional da juventude

Bruno Chaves | 16/08/2013 14:01

Eleito por aclamação, na quinta-feira (15), o juiz titular da Vara da Infância e Juventude de Campo Grande, Roberto Ferreira Filho, assumiu a presidência do Fonajuv (Fórum Nacional da Justiça Juvenil) no biênio 2013/2015. A eleição ocorreu em Brasília (DF) durante o XIV Fórum Nacional da Justiça Juvenil, que contempla reunião do Colégio de Coordenadores dos Tribunais de Justiça do Brasil.

Com a intenção de ampliar as discussões sobre a matéria infracional entre juízes membros de todos os estados do País, o Fonajuv foi criado em agosto de 2008. Os encontros do fórum são realizados nas capitais brasileiras e a edição do segundo semestre do ano passado foi sediada em Mato Grosso do Sul.

Roberto agradeceu aos colegas por ter sido eleito presidente do Fonajuv. “Conto com a colega Ana como ilustre vice e a colega Valeria como secretária. Espero honrar a confiança e o Mato Grosso do Sul. Continuo então minha labuta na socioeducação”, escreveu o juiz em sua rede social.

XIV Fonajuv – Segundo informações do TJMS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul), o Fonajuv trouxe palestras sobre redução penal e aumento do tempo de cumprimento; comentários sobre a Súmula 492, do STJ; planejamento e execução de Ações Assecuratórias dos direitos da criança e do adolescente a cargo do Poder Judiciário e comentários sobre o Projeto de Lei N. 7197/2002 que acrescenta dispositivos ao Estatuto da Criança e do Adolescente para permitir a aplicação de medidas socioeducativas a infratores que atingirem a maioridade penal.

Nos siga no Google Notícias