ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 23º

Cidades

Juiz determina controle de volume de som na Via Parque

Redação | 02/09/2008 14:15

Os eventos na Via Parque deverão ter volume de som de até 55 decibéis. O limite, válido para as áreas residenciais, foi determinado pelo juiz Dorival Moreira dos Santos, da Vara de Direitos Difusos, Coletivos e Individuais Homogêneos.

Com a decisão, a prefeitura deve fiscalizar os eventos e proibir os que desobedeçam as normas relativas ao volume do som. A sentença foi em resposta a uma ação civil pública apresentada há 7 anos, em 2001, pela Promotoria do Meio Ambiente e encaminhada em 2005 à Vara especializada.

O Ministério Público foi à Justiça após a realização da micareta Pantal Folia. Foram destacados o fato de a região ser residencial e a proximidade com o Hospital Miguel Couto e com a reserva do Parque dos Poderes.

O pedido foi da proibição de quaisquer eventos, porém o juiz considerou que não seria razoável proibir toda e qualquer atividade na região. A sentença não faz referência ao Parque das Nações Indígenas, onde são realizados shows. Foi estabelecida multa diária de R$ 10 mil em caso de desobediência.

Nos siga no Google Notícias