ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 24º

Cidades

Juiz federal vai julgar até amanhã suspensão de concurso

Redação | 17/09/2009 15:27

O juiz da 2ª Vara Federal de Campo Grande, Ronaldo José da Silva, deverá julgar entre hoje e amanhã o pedido de liminar, feito pela OAB/MS (Ordem dos Advogados do Brasil, seccional de Mato Grosso do Sul) e pelo Ministério Público Estadual, para suspender o concurso público do Poder Judiciário.

A ação civil pública foi impetrada na terça-feira contra o certame, que teve 28,8 mil inscritos, porque não foi respeitado a determinação legal para a reserva de vagas para portadores de deficiência.

Caso conceda a liminar, o magistrado estará suspendendo a realização das provas, previstas para as 8h deste domingo. Candidatos estão aflitos, porque muitos são provenientes de outras cidades e terão gastos com viagens e hotéis para participar do concurso.

O Ismac (Instituto Sul-mato-grossense dos Cegos Florisvaldo Vargas) afirmou que houve violação dos princípios da igualdade de oportunidade. Os portadores de deficiência são obrigados a se submeteram a avaliação prévia pela Junta Médica Oficial para se inscreverem no concurso.

Nos siga no Google Notícias