ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 22º

Cidades

Juiz irá rever valores repassados a Hospital Evangélico

Redação | 07/09/2010 17:37

O prefeito interino de Dourados, juiz Eduardo Machado Rocha, o secretário municipal de Governo e Comunicação, Eleandro Passaia e o secretário de Saúde, Mário Eduardo Rocha, iniciaram hoje uma conversa com os membros do Conselho Deliberativo do HE (Hospital Evangélico) de Dourados para rever valores que são repassados à entidade.

Conforme apurado pelo Dourados News, a prefeitura mantém um convênio com o HE para administrar os hospitais municipais da Vida e da Mulher, firmado no início Do ano passado. Para isso o município repassa mensalmente cerca de R$ 3 milhões Evangélico.

Eduardo solicitou uma reunião com os representantes do HE de Dourados para mais esclarecimentos e para tentativa de rever os valores repassados. O presidente do Conselho Deliberativo do hospital, Abel Ferreira de Almeida, de Campo Grande, e o vice-presidente, Fernando Hamilton Costa, de São Paulo (SP), também participaram da reunião.

Os representes do hospital informaram o prefeito interino que durante os 64 anos de existência do HE nunca houve qualquer tipo de irregularidade comprovada. Eles argumentaram que no que se refere aos repasses públicos, não há indícios de irregularidades nos relatórios do hospital, porém, no que se refere aos recursos próprios o conselho não têm conhecimento.

Dispostos a se interar de todas as denúncias da PF (Polícia Federal), os representantes do HE tomarão as providências devidas só após analisado todo o caso. Na ocasião, Passaia fez questionamentos quanto à transparência do uso do dinheiro público repassado ao Evangélico.

Os mesmos questionamentos foram feitos pelos promotores de Justiça Paulo Zeni e Amilcar Carneiro, que também acompanharam a reunião e inclusive se colocaram à disposição do Conselho Deliberativo do HE para que possam tirar todas as dúvidas quanto às denúncias e provas existentes em poder da PF.

O prefeito interino, Eduardo Machado Rocha, disse que esta primeira reunião foi para esclarecer alguns pontos ao Conselho Deliberativo do HE sobre as denúncias e posteriormente será marcada outra reunião para discutir detalhes técnicos.

(Com informações do Dourados News)

Nos siga no Google Notícias