ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 30º

Cidades

Juiz manda Estado dobrar efetivo da polícia em Corumbá

Redação | 03/12/2009 15:16

O juiz da Vara de Interesses Difusos de Corumbá, Eduardo Eugênio Siravegna Júnior, determinou ao Governo do Estado para dobrar o efetivo da Polícia Civil em Corumbá, localizado a 426 quilômetros da Capital. O pedido foi feito em ação civil pública há quatro anos pelo promotor de Justiça Ricardo de Melo Alves.

Na época, o MPE (Ministério Público Estadual) denunciou a falta de estrutura policial no município, que conta com aproximadamente 100 mil habitantes. Somente 45 profissionais estão lotados na cidade, que conta com quatro delegados.

O ideal seria um pouco mais que o dobro do número de funcionários, entre policiais, peritos, médicos legistas, inspetores e agentes. Devido ao número defasado, o trabalho da polícia mostrou-se dificultoso e humanamente impossível de ser realizado pela ausência de profissionais.

Também foi apurado que a 2ª Delegacia de Corumbá, cuja implantação foi decretada há mais de dez anos, ainda não foi efetivamente implantada. Dessa forma, a insuficiência do quadro compromete a segurança da população, segundo o MPE.

Através da sentença, o Estado deverá lotar mais policiais e profissionais para a estrutura da Polícia Civil de Corumbá, e também para o município vizinho de Ladário de acordo com as atuais necessidades, sob pena de multa diária em caso de descumprimento.

Nos siga no Google Notícias