ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 22º

Cidades

Juiz manda Governo fazer cirurgias ortopédicas urgentes

Redação | 12/05/2009 12:28

Juiz da Vara de Direitos Difusos, Coletivos e Individuais Homogêneos, Dorival Moreira dos Santos, concedeu liminar, a pedido do Ministério Público Estadual, para obrigar o Governo do Estado a realizar cirurgias ortopédicas urgentes.

Conforme a denúncia, 15 pacientes estavam aguardando a realização do procedimento cirúrgico há quase um mês, desde o dia 15 de abril deste ano. A Secretaria Estadual de Saúde alegou falta de próteses e órteses para suspender o atendimento.

O juiz fixou multa diária de R$ 100 mil por cada caso de descumprimento. Segundo a assessoria do magistrado, ontem à tarde, a secretária estadual de Saúde, Beatriz Dobashi, informou que está tomando as medidas para atender a determinação judicial.

Os pacientes vão ser operados no Hospital Regional. Ao MPE, o Governo informou que demoraria mais 40 dias para atender aos pedidos, caso não houvesse a determinação da Justiça.

Na decisão, o juiz determinou que a Secretaria Estadual de Saúde adotasse procedimentos imediatamente para garantir as cirurgias, mesmo que fosse necessário colocar os pacientes na rede particular de saúde, sob pena de crime de desobediência e ainda incidência da multa.

Nos siga no Google Notícias