ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 25º

Cidades

Juiz manda perito apontar causas de ruínas em condomínio

Redação | 03/03/2010 16:49

O juiz da 2ª Vara de Fazenda Pública, Ricardo Galbiati, acatou o pedido do Condomínio Cachoeirinha 2 e determinou a realização de perícia com urgência para identificar as causas da destruição na Avenida Ricardo Brandão. O objetivo é identificar os motivos do desmoronamento de 700 metros quadrados da área de lazer, antes que sejam concluídas as obras de reparos pela prefeitura.

O município será obrigado a depositar, imediatamente, R$ 25 mil para pagar os honorários do perito judicial Vinicius Coutinho. Ele deverá identificar as causas diretas e imediatas do acidente, segundo despacho de Galbiati, disponibilizados nesta quarta-feira.

O condomínio alegou que parte da construção ruiu com as intensas chuvas de sábado à noite, quando foi aberta uma imensa cratera no cruzamento da Rua Ceará com a Avenida Ricardo Brandão.

Os advogados alegaram que a prefeitura garantiu aos condôminos que "não havia qualquer risco". No entanto, o municípo não tomou "as providências necessárias para conter a água e prevenir o risco".

A perícia tem o objetivo de produção antecipada de provas, que deverá embasar futura ação de indenização contra a prefeitura da Capital. Em decorrência do desmoronamento, metade dos oito apartamentos do bloco J do condomínio foram desocupados porque os moradores temem o desabamento do local.

Nos siga no Google Notícias