ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 22º

Cidades

Juiz manda soltar mandante de assalto à casa de Nelsinho

Redação | 31/08/2010 09:25

Apontado como o mandante do assalto à casa do prefeito Nelsinho Trad (PMDB), o empresário Moacir dos Santos Zanúncio conseguiu a liberdade ontem. Ele estava preso desde maio de 2009.

Durante audiência, na 3ª Vara Criminal de Campo Grande, o juiz Ivo Salgado da Rocha determinou o relaxamento da prisão preventiva e a expedição do alvará de soltura. De acordo com o magistrado, caso condenado, há possibilidade "razoável" de que o acusado cumpra pena em regime semiaberto.

Quanto aos demais acusados, o juiz afirma que eles possuem outros processos em andamento, portanto devem permanecer presos. Moacir Zanúncio deixou ontem à noite o Centro de Triagem.

O assalto à casa de Nelsinho Trad aconteceu no dia 5 de maio de 2009. Em audiência, os réus alegaram não saber que o alvo do assalto era a casa do prefeito.

Nelsinho foi surpreendido por quatro homens, que o mantiveram refém por cerca de 10 minutos. Uma semana antes, o filho do prefeito foi vítima de uma tentativa de roubo, também na porta da residência. De acordo com a acusação, os casos estão relacionados.

Moacir Zanúncio dos Santos é apontado como o mandante do crime. Réu confesso, Silvio Cezar Gonçalves Dutra conta que a proposta inicial era para assaltar a casa de um fiscal de renda e só depois soube que se tratava da casa do prefeito da Capital.

Também são réus no processo Anderson Ferreira dos Santos, Paulo Henrique da Silva, Marcos Ferreira Carvalho, Marcos Roberto Marques e Deivison Silva Trajano. Deivison está solto desde agosto de 2009.

Nos siga no Google Notícias