ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  20    CAMPO GRANDE 20º

Cidades

Juiz manda transferir preso da Colônia Penal Agrícola

Redação | 28/03/2008 14:51

O juiz Francisco Gerardo, da Primeira Vara de Execuções Penais de Campo Grande, determinou nesta tarde a transferência em regime de urgência do detento Mário Augusto dos Santos Júnior, 43 anos, acatando pedido da defesa. A solicitação foi feita depois que, nesta manhã, Mário Augusto foi feito refém por internos da Colônia Penal, de quem apanhou.

Ainda conforme foi apurado, o grupo ameaçava decapitar o preso. A agressão teria como motivo o fato dele ter vindo do Instituto Penal, que se opõe ao PCC, facção que estaria presente na Colônia. Outra suspeita é de retaliação a prisão de um dos líderes do semi-aberto, ontem.

O juiz disse que a direção do presídio informou que Mário apresenta apenas um corte no supercílio, fruto de uma confusão com outros internos. O advogado dele, porém, afirma que há outros ferimentos, e que o cliente corre risco se ficar na unidade penal.

De manhã, quando a equipe do Campo Grande News esteve no local, o diretor da Colônia Penal Agrícola, Livrado Braga, negou que Mário Augusto tivesse apanhado dos colegas. Atribuiu o ferimento a um tombo.

O próprio Mário Augusto e a esposa dele, Vilma, chegaram a negar que algo tivesse ocorrido, o que foi atribuído pelo advogado ao medo de novas represálias.

Mário Augusto, que cumpre pena por tráfico, saiu na quarta-feira passada do Instituto Penal de Campo Grande para a Colônia Penal, devido à progressão de regime. Agora o juiz pede a transferência para o semi-aberto urbano, no bairro São Francisco.

Nos siga no Google Notícias