ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 31º

Cidades

Juiz mantém devolução em dobro de valor cobrado de telefônica até 2015

Nyelder Rodrigues | 19/04/2013 19:30

A Brasil Telecom (Oi) não vai mais precisar divulgar em dois jornais de grande circulação, por um determinado período, a restituição de valores aos consumidores que foram cobrados indevidamente. No entanto, continua valendo a decisão de devolver os valores pagos pelos consumidores em dobro até 2015.

A decisão foi tomada na quinta-feira (18), pelo juiz titular da Vara dos Direitos Difusos, Coletivos e Individuais Homogêneos de Campo Grande, Amaury Kuklinski.

Conforme a Brasil Telecom, a ação seria muito onerosa, e por isso o juiz dispensou a empresa de fazer tal publicação. A ação que condenou a empresa foi proferida em 2012, mas o julgamento em trânsito durou até 2010.

Até 2015 os valores devem ser restituídos aos usuários da empresa no Mato Grosso do Sul, restando ainda dois anos para tal.

Mesmo dispensado a necessidade das publicações, o juiz solicitou a divulgação para a imprensa em geral para que os consumidores lesados tenham conhecimento da decisão e possa ingressar com pedido de restituição dos valores cobrados em suas faturas telefônicas.

No caso, a Telems prestava serviços adicionais aos usuários, sendo eles obrigados a comprar um aparelho bloqueador do sistema pelo preço de R$ 30. O bloqueio deveria ser feito gratuitamente pela Telems.

Nos siga no Google Notícias