ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 31º

Cidades

Juiz não vê problemas em documento sem assinatura

Redação | 22/03/2010 16:22

O juiz Marcos Britto, responsável pela liminar que acabou com a greve no Hospital Regional de Campo Grande, diz não haver problema em documento não assinado ter circulado entre os grevistas antes mesmo de oficialmente comunicados.

Na manhã de hoje, o Sindicato dos Trabalhadores em Saúde e Seguridade Social levantou suspeita sobre o fato, considerando absurdo o acesso ao documento antes da direção ser comunicada pelo oficial de Justiça, o que pode configurar uma "decisão encomendada".

Segundo o juiz, que estava de plantão na sexta-feira, o pedido de liminar foi entregue por volta das 18h e a decisão assinada às 20h36. "Ás 20h54 já estava pronta já para o oficial de Justiça", detalha.

O que aconteceu, justifica, é que apenas o documento repassado ao oficial para cumprir o mandado e a cópia anexada ao processo, são assinadas, informa o magistrado.

"Depois que já havia saído, a Secretaria de Saúde pediu uma cópia, e essa vai sem assinatura mesmo", diz sobre o documento que deve ter circulado entre os servidores do HR ainda na noite de sexta.

Segundo ele, a greve não foi considerada ilegal, mas danosa à saúde pública, já que o Hospital Regional é referência para a população carente. "

Nos siga no Google Notícias