ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Cidades

Juiz nega devolução imediata da Santa Casa à Associação

Redação | 07/04/2009 16:07

A Associação Beneficente de Campo Grande recorreu à Justiça com pedido de reintegração de posse imediata da Santa Casa, depois da decisão judicial pelo fim da intervenção no hospital, mas a solicitação foi negada.

O juiz Nélio Stábile indeferiu mandado para que a ABCG retomasse a direção imediatamente por considerar que as partes envolvidas ainda não foram oficiadas sobre a determinação.

A Associação Beneficente requereu a expedição da reintegração de posse sobre todos os seus bens, ativos financeiros e documentos.

Na Santa Casa, a informação da assessoria de imprensa é que "nada mudou" na rotina do hospital.

A justificativa é que a sentença, do dia 1º de abril, foi pela revogação da antecipação da tutela que garantia à junta interventora poderes em relação ao hospital. A direção ainda está nas mãos do grupo formado pela prefeitura, governo estadual e Ministério Público.

Reação - Segundo o Ministério Público Estadual, na segunda-feira passada o procurador Mauri Valentim Ricciotti, a promotora de Justiça da Cidadania Sara Francisco Silva e o procurador do Trabalho Jonas Ratier Moreno estiveram reunidos para analisar a determinação judicial contra a intervenção.

Na avaliação de Riciotti, alguns pontos da decisão não ficaram claros ainda são analisados.

Nos siga no Google Notícias