ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 32º

Cidades

Juiz nega liberdade a americanos presos no Pantanal

Redação | 22/06/2009 12:05

O juiz federal Miguel Neto negou o pedido de liberdade feito pela defesa dos americanos Mark Andrew, Kelly Michael Went e Michael Mathew McGlue, flagrados pela PF (Polícia Federal) na semana passada, extraindo mineral no Pantanal.

De acordo com o advogado deles, Roberto Lins, o juiz plantonista negou a liberdade, porém a condicionou a comprovação de residência fixa, ocupação lícita e bons antecedentes.

O advogado irá providenciar os documentos ainda nesta tarde e fazer um novo pedido, que desta vez será apreciado pela juíza federal Eliana Marcelo.

Eles são acusados de crime contra a ordem econômica e tributária porque extraiam mineral sem autorização. Além disso, estavam com visto para turista.

Os três e os pesquisadores da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) Aguinaldo Silva e Fabrício Aníbal Corradini, retiravam minerais do solo na Serra do Amolar, quando foram flagrados pela PF.

Aguinaldo e Aníbal pagaram fiança no valor de R$ 1,5 mil cada um e já estão soltos.

Aguinaldo Silva é pesquisador do Campus Pantanal, da UFMS, mas faz doutorado na Unesp (Universidade Estadual Paulista), onde também tem vínculo o outro brasileiro, Fabrício Aniubel Corradini.

Nos siga no Google Notícias