ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Cidades

Juiz nega realizar júri popular secreto sobre aborto

Redação | 09/02/2010 17:44

O juiz da 2ª Vara do Tribunal do Júri, Aluízio Pereira dos Santos, negou pedido das quatro acusadas de aborto de decretar segredo de Justiça no júri popular previsto para o dia 24 deste mês. Apenas as fichas que não tinham fortes indícios ou prescreveram não serão divulgadas ao público.

No despacho desta terça-feira, o magistrado destacou que o aborto é um crime comum e elas foram denunciadas pelo MPE (Ministério Público Estadual). O pedido foi feito pela psicóloga Simone Aparecida Cantaguessi.

"Todavia, as mulheres que foram denunciadas formalmente pelo MPE é que tiveram os pedidos de segredo de justiça indeferidos por este juízo, porque conforme consta nas decisões, o delito de aborto é comum como qualquer outro e

sua apuração não resulta em escândalo e inconveniente grave ou perigo para a ordem pública, bem como outros argumentos nelas abordados", afirmou Pereira.

O julgamento da psicóloga, de Rosangela de Almeida, Maria Nelma de Souza e Libertina de Jesus Centurion ocorrerá a partir das 8h do dia 24 deste mês.

Nos siga no Google Notícias