ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 27º

Cidades

Juiz prorroga prisão temporária de Luiz Afonso até 2ª

Redação | 30/07/2010 11:35

O juiz da 1ª Vara do Tribunal do Júri, Carlos Alberto Garcete, prorrogou a prisão temporária do empresário Luiz Afonso Santos de Andrade, de 42 anos, até a próxima segunda-feira.

O prazo da prisão venceria no domingo. Luiz Afonso é acusado de matar a esposa, a arquiteta Eliane Aparecida Nogueira, de 39 anos. Ela foi encontrada morta, carbonizada, em seu próprio carro, um Pólo, no dia 2 de julho em Campo Grande.

O magistrado decide na segunda-feira sobre o pedido de prisão preventiva apresentado pela polícia e com parecer favorável do MPE (Ministério Público Estadual). Conforme o juiz, o pedido demanda maior tempo de análise em razão da complexidade do caso.

Luiz Afonso está preso desde o dia 2 na 4ª delegacia, no bairro Moreninhas. Se a prisão preventiva for decretada, o empresário deve ser transferido para um presídio.

No inquérito sobre o caso, relatado esta semana, o empresário é apontado como autor de homicídio quadruplamente qualificado: por motivo torpe, fútil, por asfixia e incêndio e ainda dissimulação.

A acusação contra o Luiz Afonso ficará a cargo dos promotores Luciana do Amaral Rabelo Nagib Jorge e Renzo Siufi.

No último dia 23, o empresário confessou ao delegado Welligton de Oliveira que agrediu e incendiou o veículo com a esposa dentro. Contudo, em depoimento oficial, ele nega a autoria do crime. Laudos periciais apontam que Eliane foi queimada viva.

Nos siga no Google Notícias