ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 31º

Cidades

Juiz vê má-fé de associação em processos da Santa Casa

Redação | 02/02/2008 07:02

O juiz Nélio Stabile, que responde interinamente pela Vara de Direitos Difusos, Coletivos e Individuais Homogêneos do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul negou mandado de segurança à Associação Beneficente de Campo Grande para que a entidade retomasse a administração da Santa Casa de Campo Grande, bem como condenou a instituição ao pagamento de multa de R$ 1 mil em razão de "má-fé processual". O magistrado considerou que a entidade promoveu repetição de ação para retomar os serviços do hospital, poucos dias após ter negada na Justiça medida judicial com o mesmo fim.

A decisão foi proferida na última quinta-feira (31 de janeiro), sobre pedido de mandado de segurança contra o prefeito Nelson Trad filho (PMDB), para que fosse suspenso o decreto publicado em 17de janeiro de 2008 que estabeleceu nova requisição de bens e serviços da Santa Casa, bem como de sua personalidade jurídica. Nélio Stabile resgata diversas decisões emitidas desde 2005, quando ocorreu a primeira "intervenção" no hospital. No final do mesmo ano, o processo foi prorrogado até o fim de 2006, quando ocorreu nova extensão do prazo, agora até 30 de dezembro de 2007. Dias antes, os Ministérios Públicos Estadual, Federal e do Trabalho propuseram ação civil de intervenção judicial, com pedido de tutela antecipada para continuidade da intervenção.

Deferida esta última liminar, a ABCG ingressou com recurso de agravo, sendo atribuído efeito suspensivo em 17 de janeiro. No mesmo dia, foi expedido mais um decreto requisitório por parte da prefeitura

Nos siga no Google Notícias