ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 27º

Cidades

Juíza afastada quer a suspeição de mais 8 magistrados

Redação | 27/08/2009 17:43

Alvo de processo administrativo, a juíza afastada da comarca de Anaurilândia, Margarida Elisabeth Weiler, pediu a suspeição de mais oito desembargadores do Conselho Superior da Magistratura.

Relator do processo, o desembargador Claudionor Miguel Abss Duarte, acatou apenas um pedido, já que o próprio magistrado, Divoncir Schreiner Maran, se declarou impedido.

Mas rejeitou os pedidos de exceção de suspeição feitos contra os desembargadores Ildeu de Souza Campos, Sérgio Fernandes Martins, Julizar Barbosa Trindade, Luiz Carlos Santini, Elpídio Helvécio Chaves Martins, Osvaldo Rodrigues de Melo e Atapoã da Costa Feliz.

Ela também já havia solicitado a suspeição do corregedor-geral do TJ/MS, Josué de Oliveira, que também teve o pedido rejeitado.

Afastada - Em maio deste ano, o Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul decidiu abrir processo administrativo contra a juíza titular da comarca de Anaurilândia, Margarida Elisabeth Weiler.

Os desembargadores também decidiram, por maioria, afastar a magistrada por mais 90 dias. Sindicância administrativa constatou indícios da prática de ilegalidade pela magistrada.

Margarida Weiller foi condenada por improbidade administrativa pelo juiz de Caarapó, Fernando Cury.

Nos siga no Google Notícias