ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 27º

Cidades

Juíza manda prefeitura de Itaquiraí suspender convocação

Redação | 02/02/2009 11:11

A juíza Penélope Mota Calarge Regasso, da comarca de Itaquiraí, concedeu nesta segunda-feira liminar ao Sindicato dos Trabalhadores em Educação e determinou a suspensão de convocação de mais de 100 professores temporários pela prefeitura do município.

O advogado Ronaldo Franco, que ingressou com o pedido de liminar em favor da presidente do Sindicato, Ana Maria Rodrigues Coelho Belo, conta que o processo de seleção foi irregular.

Primeiro, explica, porque a Lei que prevê a contratação temporária, (8745/93) estabelece que seja estabelecida uma comissão para acompanhar o processo. Ocorre, conta o advogado, que a prefeitura de Itaquiraí regulamentou a contratação no dia 27 de janeiro, criou a comissão no dia 28, "mas já estava cadastrando desde o dia 14 de janeiro", diz.

Além disso, acrescenta, é prevista uma entrevista com o diretor, o que não aconteceu. A juíza, em sua decisão, destacou: "mostra-se verossímil a alegação dos impetrantes, no que tange à existência de irregularidades no processo seletivo para contratação temporária do quadro de professores".

Nos siga no Google Notícias