ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 27º

Cidades

Juíza recebe denúncia contra médico por morte em lipo

Redação | 09/04/2010 22:59

A juíza de Fátima do Sul, Ana Carolina Farah Borges da Silva, acatou denúncia contra o médico Alexsandro de Souza, acusado por homicídio doloso. O cirurgião geral é apontado como responsável pela morte Cristiane Medina Dantas, 24 anos, que não resistiu à lipoaspiração feita pelo profissional em junho de 2008.

Ela foi submetida à cirurgia dia 14 de junho, na clínica montada pelo médico em Fátima do Sul, e faleceu dia 20. Atualmente, a unidade médica está fechada.

O MPE (Ministério Público Estadual) ingressou com Ação Civil Pública para impedir que o médico operasse no local. A clínica não atendia às normas para funcionamento e o médico não é habilitado para a realização de cirurgias plásticas.

A especialidade de Alexsandro de Souza é cirurgia geral e, por este motivo, não pode realizar procedimentos como este. No entanto, desde 2007 ele faz cirurgias plásticas.

A estimativa é que pelo menos 100 pessoas tenham sido operadas pelo profissional. Ele atuava em Fátima do Sul, Naviraí, Juti e Dourados.

Ainda não é possível afirmar o número de vítimas porque a denúncia está em segredo de justiça. Cinco pessoas acionaram a Associação das Vítimas de Erro Médico.

A advogada da entidade, Giovanna Trad, irá na próxima semana às cidades de Fátima do Sul e Naviraí, para fazer os levantamentos que serão usados pela entidade contra o médico.

Ela analisa impetrar ação indenizatória por danos morais e materiais.

"Vimos que a situação é grave. Tem muita vítima e muita gente que não denuncia", diz o presidente da entidade, Waldemar Moraes Souza.

Marcas - As marcas deixadas após as cirurgias só poderão ser reparadas com outras cirurgias. No entanto, nem todas as vítimas têm dinheiro.

"Eu juntei tudo o que eu tinha e fiz a operação. Sabe o cofrinho, que você vai colocando de moedinha em moedinha", desabafa a dona-de-casa Josefa Francisca dos Santos, 48 anos. Em junho de 2008, ela fez uma operação para reduzir o tamanho dos seios e colocou uma prótese na clínica do médico.

Josefa conta que o objetivo era corrigir imperfeições causadas por três gestações. "Ele acabou com meus sonhos", diz a dona-de-casa.

Os seios ficaram com tamanhos diferentes e flácidos. Dois meses depois da primeira operação, ela foi submetida a outra cirurgia, que não resolveu o problema.

Nos siga no Google Notícias