A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 30 de Maio de 2016

05/09/2008 19:56

Juizado inicia atividades com 106 processos virtuais

Redação

Marcado para ser inaugurado na próxima quarta-feira (10), do Fórum do Juizado Especial Central, inicia as atividades com 106 mil processos virtuais.

A modalidade on-line do processo foi instalada pela primeira vez no Estado em 2005 com a inauguração da 10ª Vara do Juizado Especial criada como projeto piloto de vara 100% virtual. O juizado foi o a primeira no Brasil a ter o andamento dos autos completamente informatizados.

 

Atualmente, recebem processos virtuais a 4ª , 5ª e 11ª Varas dos Juizados Especiais e a Vara de Execução Fiscal Municipal, todas de Campo Grande, além da  Vara do Juizado Especial Cível e Criminal de Três Lagoas. Onde ainda concentram processos físicos.

 

Os dados emitidos pelo TJ/MS (Tribunal de Justiça) comprovam que a sociedade aprovou a iniciativa e utiliza esses juizados freqüentemente para resolver seus conflitos. As ações registradas mostram a grande procura pela população das facilidades encontradas no atendimento virtual.

São 1.379 processos virtuais tramitando só na 10ª Vara do Juizado Especial.  

Com a instalação Juizado Central, esses serviços serão centralizados os serviços dos juizados da 1ª Central Cível, 2ª Central Criminal, 3ª Cível e Criminal, 6ª da Microempresas, 10ª e 11ª dos Juizados Virtuais, passam a funcionar no mesmo endereço, na Rua Antônio de Oliveira Lima, esquina com a Rua Joaquim Murtinho, no Itanhangá Park.

Veja Também
Ministério das Comunicações contempla 9 cidades de MS com rádios comunitárias
Os municípios sul-mato-grossenses de Anastácio, Chapadão do Sul, Coronel Sapucaia,Douradina, Figueirão, Mundo Novo, Paranhos, Água Clara e Nova Andra...
UEMS promove ciclo de debates sobre desenvolvimento regional
A UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul), por meio do Mestrado em Regional e Sistemas Produtivos, promove um ciclo de debates na unidade ...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions