A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 26 de Setembro de 2016

05/09/2008 19:56

Juizado inicia atividades com 106 processos virtuais

Redação

Marcado para ser inaugurado na próxima quarta-feira (10), do Fórum do Juizado Especial Central, inicia as atividades com 106 mil processos virtuais.

A modalidade on-line do processo foi instalada pela primeira vez no Estado em 2005 com a inauguração da 10ª Vara do Juizado Especial criada como projeto piloto de vara 100% virtual. O juizado foi o a primeira no Brasil a ter o andamento dos autos completamente informatizados.

 

Atualmente, recebem processos virtuais a 4ª , 5ª e 11ª Varas dos Juizados Especiais e a Vara de Execução Fiscal Municipal, todas de Campo Grande, além da  Vara do Juizado Especial Cível e Criminal de Três Lagoas. Onde ainda concentram processos físicos.

 

Os dados emitidos pelo TJ/MS (Tribunal de Justiça) comprovam que a sociedade aprovou a iniciativa e utiliza esses juizados freqüentemente para resolver seus conflitos. As ações registradas mostram a grande procura pela população das facilidades encontradas no atendimento virtual.

São 1.379 processos virtuais tramitando só na 10ª Vara do Juizado Especial.  

Com a instalação Juizado Central, esses serviços serão centralizados os serviços dos juizados da 1ª Central Cível, 2ª Central Criminal, 3ª Cível e Criminal, 6ª da Microempresas, 10ª e 11ª dos Juizados Virtuais, passam a funcionar no mesmo endereço, na Rua Antônio de Oliveira Lima, esquina com a Rua Joaquim Murtinho, no Itanhangá Park.

Polêmicas, lâmpadas de LED mudaram a cara da Afonso Pena
Principal avenida de Campo Grande está melhor iluminada. Árvores centenárias se destacam no cenário noturno....
Detran fecha contrato com empresa para registro de documentos por R$ 7,4 milhões
O Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito) oficializou a contratação emergencial da Pirâmide Central de Informática, para sistema de registro de...
Alunos denunciam furtos e uso de drogas dentro de escola
No Colégio Estadual Maria Constança de Barros Machado, alunos do curso noturno estão desistindo de estudar em função da violência. Procurada pela TV ...
Ação judicial tenta tornar públicos dados sobre fila da casa própria em MS
A Prefeitura de Campo Grande e o governo do Estado deverão informar a relação de inscritos nos programas de moradias populares, ordem dos próximos a ...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions