A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 01 de Fevereiro de 2015

05/09/2008 19:56

Juizado inicia atividades com 106 processos virtuais

Redação

Marcado para ser inaugurado na próxima quarta-feira (10), do Fórum do Juizado Especial Central, inicia as atividades com 106 mil processos virtuais.

A modalidade on-line do processo foi instalada pela primeira vez no Estado em 2005 com a inauguração da 10ª Vara do Juizado Especial criada como projeto piloto de vara 100% virtual. O juizado foi o a primeira no Brasil a ter o andamento dos autos completamente informatizados.

 

Atualmente, recebem processos virtuais a 4ª , 5ª e 11ª Varas dos Juizados Especiais e a Vara de Execução Fiscal Municipal, todas de Campo Grande, além da  Vara do Juizado Especial Cível e Criminal de Três Lagoas. Onde ainda concentram processos físicos.

 

Os dados emitidos pelo TJ/MS (Tribunal de Justiça) comprovam que a sociedade aprovou a iniciativa e utiliza esses juizados freqüentemente para resolver seus conflitos. As ações registradas mostram a grande procura pela população das facilidades encontradas no atendimento virtual.

São 1.379 processos virtuais tramitando só na 10ª Vara do Juizado Especial.  

Com a instalação Juizado Central, esses serviços serão centralizados os serviços dos juizados da 1ª Central Cível, 2ª Central Criminal, 3ª Cível e Criminal, 6ª da Microempresas, 10ª e 11ª dos Juizados Virtuais, passam a funcionar no mesmo endereço, na Rua Antônio de Oliveira Lima, esquina com a Rua Joaquim Murtinho, no Itanhangá Park.

Veja Também
Em apenas 10 minutos de chuva, ruas do bairro Los Angeles viram rios
Bastaram 10 minutos de chuva forte no Los Angeles, para que a rua Mansour Contar, alagasse e inundasse as varandas das casas que ficam no bairro. De ...
Santa Casa nega cesárea, bebê nasce de parto normal e morre após 12 dias
Um bebê recém-nascido morreu nesta sexta-feira (30) após ficar 12 dias internado na UTI neonatal da Santa Casa de Campo Grande. A tia do bebê, Vanusa...
imagem transparente

Desenvolvido por Idalus Internet Solutions