ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  20    CAMPO GRANDE 20º

Cidades

Juízes pedem para que OAB não seja evasiva ao criticar

Redação | 05/11/2009 15:53

A Amamsul (Associação dos Magistrados de Mato Grosso do Sul) reagiu às críticas feitas pela OAB/MS (Ordem dos Advogados do Brasil, seccional sul-mato-grossense) e pediu para a entidade não ser "evasiva" nos adjetivos.

A entidade dos magistrados saiu em defesa do juiz titular da 1ª Vara do Tribunal do Júri, Carlos Alberto Garcete, que multou o advogado Carlos Magno Couto, por ter faltado à audiência do acidente na Via Parque, que resultou na morte de dois jovens e em ferimentos em outros dois.

Após a multa e o TJ/MS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul) negar liminar para suspender a penalidade, a OAB/MS fez uma sessão de desagravo a Couto. Na ocasião, diversos advogados proferiram críticas aos juízes.

Conselho - Em nota, os magistrados chegam a fazer sugestões aos advogados nas próximas críticas aos juízes. "Para finalizar, a Amamsul sugere à OAB que não mais se socorra em generalidades e evasivas para criticar a magistratura diante de atritos envolvendo juízes e advogados, situação que se tem repetido", aconselhou. "

E ainda desafia à ordem para apontar os juízes faltosos e relapsos. "Não use as expressões vagamente em discursos proferidos durante solenidades de desagravo", recomendou, sobre o ato realizado na entidade em defesa de Couto.

Defesa

Nos siga no Google Notícias