ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 24º

Cidades

Juízes querem apoio de CPI para toque de recolher

Redação | 08/07/2009 09:54

Juízes de vários Estados do País se reúnem na tarde desta quarta-feira, em Brasília, com o presidente e o relator da CPI da Pedofilia, para discutir o toque de recolher, já imposto em algumas cidades.

Representam Mato Grosso do Sul as juízas Jacqueline Machado, Nova Andradina e Ana Carolina Farah Borges da Silva, de Fátima do Sul. Nos dois municípios, já existe o toque de recolher.

Os juízes querem o apoio da CPI para que o toque de recolher seja imposto também em outras cidades, já que o Conanda (Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente) emitiu parecer contrário ao limite de horário. Cabe ao Conanda regulamentar o ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente).

O desembargador Joenildo de Sousa Chaves, presidente da Abraminj, (Associação Brasileira dos Magistrados da Infância e da Juventude) defende que o juiz deve adotar as medidas que entender cabíveis na proteção dos menores.

"Qualquer medida, por mais rigorosa que seja, visa a proteção de crianças e adolescentes, então é um mal necessário, que entendo ser um bem," disse lembrando que portarias deste teor já foram adotadas também no interior de São Paulo e outros estados brasileiros.

Nos siga no Google Notícias