ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 27º

Cidades

Julgado hoje envolvido em assassinato de empresário

Redação | 22/04/2009 06:37

Começa às 8 horas desta quarta-feira o julgamento de Carlos Vieira Gonsalez, no Tribunal do Júri de Campo Grande.

Ele é um dos acusados de matar o irmão do prefeito de Rochedo e empresário Alci Pedro Arantes, em outubro de 2006, na Capital. O júri será presidido pelo juiz Aluízio Pereira dos Santos, da 2ª Vara do Tribunal do Júri.

Carlos é apontado como dono da motocicleta Strada usada no crime. Para a Polícia Civil, ele sabia que a motocicleta seria usada no homicídio e emprestou o veículo em troca de dinheiro.

Também são apontados como envolvidos no assassinato: João Batista Domingos, 50 anos, conhecido como "João Quentura", Carlos Ximenes Paiva, autor dos disparos, André Lima Silva, quem pilotou a moto, Cyntia Carvalho Martins, que seria a mandante, e o advogado Gilson Gomes da Costa. O julgamento deles ainda não está marcado.

O assassinato aconteceu na frente da casa de Cyntia, ex-mulher da vítima, e acusada de ser a mandante. Alci foi buscar os filhos na casa dela para leva-los à escola, e quando os esperava, foi atingido por tiros e morreu na hora, dentro do carro.

O advogado Gilson é acusado de ajudar Cyntia no planejamento e contratar João Quentura para chamar os pistoleiros. Os dois chegaram a ser presos logo depois do crime, mas logo depois soltos e o processo arquivado por falta de provas.

Em julho do ano passado, a família recebeu novas denúncias e o Garras reabriu as investigações e prendeu os acusados.

Nos siga no Google Notícias