ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 32º

Cidades

Julgado hoje mais um envolvido na morte de Maksoud

Redação | 30/04/2008 06:26

Senta no banco dos réus do Tribunal do Júri de Campo Grande a partir das 8 horas desta quarta-feira, Edmilson dos Santos Pires, mais um acusado de envolvimento no assassinato do advogado Willian Maksoud, em abril de 2006.

Ele será o terceiro, dos cinco acusados, a ir a julgamento. Edmilson é irmão de Eliel dos Santos Pires, condenado na semana passada a 10 anos de prisão por envolvimento no homicídio. Ele teria planejado o assassinato e aguarda o júri preso.

Além do irmão dele, já foi condenado pelo crime Edson Ferreira, o Rato, a 23 anos e oito meses de prisão. Paulo Eduardo Nepomuceno, o Peréu, ainda não foi a júri, assim como Rafael Carlos Mosqueda, que está foragido. Rafael foi quem disparou os três tiros que mataram o criminalista.

Os acusados são integrantes do PCC, facção que pagou a Maksoud para transferir um preso de São Paulo para Campo Grande. Ele não conseguiu e então foi pedido que devolvesse o dinheiro.

O advogado devolveu uma parte e não aceitou mais prestar serviços. Ele então foi ferido a tiros quando estava no escritório dele e morreu duas semanas depois na Santa Casa.

Nos siga no Google Notícias