ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 22º

Cidades

Júri de réus por morte de jovem em Dourados é cancelado

Redação | 19/08/2010 12:12

Foi cancelada a sessão de julgamento dos réus pela morte de Luanna Palácio Ribas, assinada no dia 14 de setembro de 2008, em um bar de Dourados. O júri estava marcado para hoje, a partir das 13, mas foi cancelado.

Luanna tinha 19 anos e morreu com um tiro na cabeça. Os acusados do crime são Giliard Silva Souza, 20 anos, que apertou o gatilho em direção ao grupo de pessoas e matou Luanna, e Rafael Lima Pinheiro, 23 anos, que pilotava a moto onde eles estavam.

As investigações apontaram que Gilliar diparou contra os seguranças do "Sítio Chopperia", em que queria dar um "susto". O crime provocou comoção à época na cidade. Hoje, para a família, a espera é por punição dos culpados.

"Nós só queremos justiça. Eu, como pai, e os demais familiares e amigos da Luanna só esperam que a lei seja cumprida e que esses criminosos sejam condenados por tirarem a vida de uma pessoa inocente que só queria viver e ser feliz. Mas esses criminosos tiraram dela o direito de viver, o direito de ter uma família, de ter um filho", afirmou Dalberto Ribas, pai de Luanna, ao comentar o júri, quase dois anos após o crime.

"Por muito tempo choramos a morte da nossa Luanna e até hoje as lágrimas rolam e sentimos um nó na garganta quando lembramos dela. Mas hoje nosso sentimento é de esperança que a lei seja cumprida. Acreditamos nas leis, nas autoridades e na consciência das pessoas de bem de nosso país. Justiça, é isso que todos nós que amamos a Luanna queremos", prosseguiu o pai.

O pai de Luanna rebateu afirmações atribuídas ao advogado de defesa de que foram feitas ameaças aos criminosos. "Sabemos muito bem que a defesa foi contratada para tentar ao menos amenizar a pena desses criminosos que tiraram a vida da minha filha e que para atingir esses objetivos usa de todas as estratégias disponíveis. Mas não podemos aceitar que os criminosos sejam colocados na posição de vítimas. A população de Dourados sabe muito bem que são os criminosos e quem é a vítima desse crime bárbaro. Os criminosos vão estar no banco dos réus nesta sexta-feira. A vítima é minha querida e amada filha que perdeu a vida pelas mãos dessas pessoas".

O motivo do cancelamento do júri dos dois acusados não foi informado.

Nos siga no Google Notícias