ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Cidades

Júri popular absolve acusado de matar mulher em culto

Redação | 08/05/2008 21:19

Por seis votos a 1, o júri popular absolveu hoje Adauto Pereira de Matos, acusado de matar a facadas Anadir Luzia de Oliveira Lopes, durante um culto na Igreja Universal do Reino de Deus localizada na avenida Júlio de Castilhos, em Campo Grande. O crime ocorreu há 13 anos, mas só agora o caso foi a julgamento.Adauto, que estava preso desde 2005, depois de ficar quase 11 anos foragido, também era acusado de ferir, também durante o culto, Amaury Francisco Sobrinho, fato pelo qual não chegou a ir à julgamento, por conta da prescrição do crime.

Segundo a acusação, o crime aconteceu depois que Adauto recebeu uma notificação da justiça de cobrança do aluguel da casa em que morava. Revoltado, ele foi até a igreja onde a proprietária do imóvel, Deolinda Lopes, participava do culto. Houve um tumulto e ele acabou, segundo a peça acusatória, ferindo a Anadir e Amaury. Ela morreu e o homem teve ferimentos leves.

No julgamento, a defesa conseguiu convencer os jurados a absolver Adauto. Ele aguardava o julgamento preso e teve o alvará de soltura expedido hoje.

Nos siga no Google Notícias