ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 24º

Cidades

Justiça aguarda laudo para concluir processos do Maníaco

Redação | 04/02/2009 14:28

A Justiça aguarda o segundo laudo psicológico realizado no adolescente que ficou conhecido como "maníaco da cruz", para dar prosseguimento ao andamento dos quatro processos que ele responde.

De acordo com o MPE (Ministério Público Estadual), o exame chamado Rorschach já foi realizado, porém o laudo ainda não está pronto. O teste foi requisitado pela defesa do garoto, após o primeiro ter atestado que ele não tem distúrbios mentais.

Segundo o promotor responsável pelo caso, Juliano Albuquerque, como o Rorschach é um teste mais criterioso, não foi dado prazo para conclusão do laudo.

De acordo com o promotor, as testemunhas já foram ouvidas e por isso o andamento depende da análise psicológica.

Após o recebimento dos laudos, o juiz manda defesa e acusação fazer as alegações finais, e então dá a decisão sobre a pena que o adolescente terá que cumprir.

O "maníaco da cruz" está recolhido desde o fim de semana na Unei (Unidade Educacional de Internação) de Ponta Porã. Ele foi transferido para o local após três meses na unidade de Dourados.

A reportagem do Campo Grande News apurou que a transferência aconteceu devido a paralisação dos agentes de medidas sócio educativas que atuam na unidade de Dourados.

os crimes O adolescente responde a quatro processos: um para cada pessoa que matou e o outro devido às ameaças que fez. Todos os crimes cometidos em Rio Brilhante, cidade que fica a 161 quilômetros de Campo Grande.

Nos siga no Google Notícias