ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Cidades

Justiça bloqueia contas do hospital de Bela Vista

Redação | 10/12/2008 16:57

A Justiça determinou o bloqueio de contas do Hospital São Vicente de Paula, em Bela Vista, município distante 310 quilômetros de Campo Grande. Com medo de não receber os salários, funcionários ameaçam entrar em greve ainda este mês, segundo revelou a presidente do Sindicato de Enfermagem de Mato Grosso do Sul, Helena Delgado.

De acordo com Helena, ação impetrada pela entidade em fevereiro deste ano motivou o bloqueio das contas, em 05 de dezembro. Na ação, o sindicato cobra o pagamento de salários em atraso, montante que contabiliza R$ 100 mil.

O impasse envolve cerca de 40 trabalhadores, que podem parar as atividades na unidade hospitalar no período de maior fluxo de pacientes. Helena vai amanhã a Bela Vista tentar negociar junto à diretoria do hospital e a Secretaria Municipal de Saúde o pagamento dos funcionários.

Ela explica que o hospital é o maior da região, portanto, existe uma preocupação caso os trabalhadores decidam suspender o serviço no local. A diretoria do hospital foi procurada para comentar o caso, porém, ninguém foi encontrado porque o atendimento no setor é até 17 horas.

Nos siga no Google Notícias