ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 31º

Cidades

Justiça começa a ouvir réus da máfia dos caça-níqueis

Redação | 06/06/2008 12:05

A Justiça estadual começou a ouvir nesta sexta-feira os réus do esquema desmantelado pela PF (Polícia Federal) em junho do ano passado que ficou conhecido como máfia dos caça-níqueis.

Dos 18 acusados, apenas oito são ouvidos nesta sexta-feira. Os demais apresentaram documentos para o interrogatório ser adiado, ou serão ouvidos por carta precatória.

A juíza Sandra Regina Artioli, da 2ª Vara do Juizado Especial Criminal ouviu primeiro Edna de Souza Costa. Ela seria laranja de Nilton Cezar Servo e afirmou que deu o número da conta poupança que tinha para que fossem depositados cheques a serem descontados.

Disse ainda que trabalhava para Servo e era responsável pelos pagamentos de funcionários de duas casas de jogos e de trabalhadores da casa dele. Confirmou parcialmente o depoimento que deu à PF (Polícia Federal) ano passado.

Entre os acusados da contravenção penal de exploração ilegal de jogos de azar a serem ouvidos hoje estão os oficiais da PM (Polícia Militar) Marmo Marcelino Vieira Arruda e Edson Gonçalves da Silva; o advogado João Alex Monteiro Catan e Micheil Youssef.

De acordo com a juíza, após os interrogatórios dos acusados, o Ministério Público Estadual tem três dias para as alegações finais. Depois a defesa tem o mesmo prazo e então é dada a sentença, que pode sair até 30 dias depois das alegações.

Defesa

Nos siga no Google Notícias