ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Cidades

Justiça condena 4 por ajudar gangue a matar

Redação | 11/02/2010 16:42

Quatro homens foram condenados a três anos de reclusão por ajudar três adolescentes a matar o estudante Fabrício de Oliveira Mesa, 17 anos, na madrugada de 19 de dezembro de 2004 no Bairro Silvia Regina, em Campo Grande. O juiz da 1ª Vara do Tribunal do Júri, Carlos Alberto Garcete, julgou parcialmente procedente a denúncia e os condenou por lesão corporal seguida de morte.

Foram condenados Wellington Nunes Rivarola, o Cascão, 26, Heraldo da Silva Rojas, 24, Astrogildo de Jesus DA Silva Júnior, 25, e Júlio César Rojas Tomicha, o Preto, 35. Eles vão cumprir, inicialmente, em regime aberto.

Dos três adolescentes envolvidos no crime, incluindo-se um que foi baleado pela vítima, dois já foram assassinados. O júri popular dos quatro acusados foi realizado nesta quinta-feira no Tribunal do Júri em Campo Grande.

Aniversário 15 anos - O grupo, incluindo-se a vítima, participava da festa de aniversário de 15 anos no Bairro Silvia Regina. Na madrugada, Wesley, 17 anos, escondeu bicicleta de Fabrício de Oliveira Mesa, na ocasião também com 17 anos.

Embriagado, ele ficou furioso e pegou o revólver, efetuando disparos, atingindo uma menina e Wesley. O grupo presente na festa iniciou uma perseguição ao estudante.

Conforme a denúncia, três adolescentes e os quatro homens julgados hoje o agrediram a socos e pontapés. Um dos meninos pegou um pedaço de concreto e atingiu a cabeça de Mesa. Após ser agredido, o jovem ficou internado dois dias e morreu na Santa Casa de Campo Grande.

De acordo com o promotor Paulo Cezar Passos, Wesley e outro adolescente, chamado de Morto, que participaram da agressão de Fabrício Mesa, já foram assassinados. Os crimes têm relação com este homicídio.

Nos siga no Google Notícias