ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 18º

Cidades

Justiça cumpre reintegração de posse no Jardim Noroeste

Redação | 26/11/2008 14:05

A Justiça cumpriu reintegração de posse nesta quarta-feira, no Jardim Noroeste, em Campo Grande, de sete casas da Emha (Empresa Municipal de Habitação).

Segundo o diretor-presidente da Emha, Rodrigo Aquino, oito famílias estavam em casas que pertenciam a outras pessoas. Por conta desta situação, a Emha irá intensificar a fiscalização nos residenciais.

A retirada das famílias cumpre determinação do juiz Ricardo Galbiati, em decisão proferida dia 17 deste mês. A ação contou com o apoio da Cigcoe (Companhia Independente de Gerenciamento de Crises e Operações Especiais) e funcionários da Emha.

Rodrigo explica que estes moradores do Conjunto Habitacional Leon Denizart Conte já tinham sido notificados sobre a irregularidade, tiveram 30 dias de prazo para saírem, mas não o fizeram.

A negociação começou há 30 dias e alguns se comprometeram a deixar as casas. Segundo o diretor-presidente, quando os funcionários da Emha estiveram no local, foram ameaçados e expulsos.

De acordo com Rodrigo, além de invadirem residências de outras pessoas, estes moradores falsificaram documentos e assinaturas de funcionários públicos, para forjar legitimidade. Por conta disso, foi aberto inquérito policial.

Nos siga no Google Notícias