ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 28º

Cidades

Justiça de Portugal condena cinco por assassinato de campo-grandense

Aline dos Santos | 11/07/2013 13:10
Hemerson foi espancado ao sair de boate em Lisboa. (Foto: Facebook)
Hemerson foi espancado ao sair de boate em Lisboa. (Foto: Facebook)

A Justiça de Portugal condenou cinco pessoas pelo assassinato do campo-grandense Hemerson Pereira FortKamp, de 30 anos. Ele foi espancado no dia 29 de janeiro de 2012 ao sair de uma boate em Lisboa.

Conforme o site português TVI 24, as penas para o grupo – dois homens e três mulheres – vão de 18 a 20 anos.
A 6ª Vara Criminal de Lisboa condenou todos por homicídio qualificado. Ruben Martins e Nuno Silva foram condenados a 20 anos de prisão. Ágata Martins e Liliana Costa vão cumprir penas de 18 anos de prisão.

Maria Jerónimo ainda foi condenada pelo crime de ofensa à integridade física a uma pessoa que passava no local do crime e que tentou impedir as agressões. Ela vai cumprir 18 anos e seis meses de prisão. Eles terão de pagar cerca de 50 mil euros de indenização. A defesa vai recorrer da sentença.

O caso - De acordo com Antônia Moreira Pereira, mãe de Hemerson, a discussão começou por causa da música “Ai se eu te pego”, hit de Michel Teló. O campo-grandense cantou para uma mulher que passava.

Um dos homens que estavam com ela não gostou e disse que resolveria o problema com ele fora da boate. Quando Hemerson e o primo saíram, cinco homens e duas mulheres esperavam do lado de fora.

Hemerson foi socorrido, mas morreu no hospital no fim da tarde. O laudo da necrópsia apontou que ele sofreu traumatismo craniano.

Nos siga no Google Notícias