ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 28º

Cidades

Justiça do trabalho quer fazer 1,4 mil audiências em Semana da Conciliação

Viviane Oliveira | 15/06/2016 06:46

Até sexta-feira (17) a Justiça vai realizar 1.411 audiências em Mato Grosso do Sul, durante a II Semana Nacional da Conciliação Trabalhista. A ideia é fazer com que patrões e empregados firmem acordos e solucionem suas ações trabalhistas, reduzindo o número de processos que se arrastam no tribunais e varas.

Quem tem processo pode solicitar audiência de conciliação por telefone ou email ao Núcleo de Conciliação ou à Vara do Trabalho. Para processos em tramitação no segundo grau, o email para contato é nucleoconciliacao@trt24.jus.br.

A abertura da semana foi ontem no Fórum Trabalhista de Campo Grande, na Rua João Pedro de Souza, nº 1.025. As audiências seguem ao longo de toda a semana, nas 26 Varas do Trabalho da Capital e do interior e, na segunda instância, no Núcleo de Conciliação do Tribunal Regional do Trabalho, que fica no Parque dos Poderes.

Entre janeiro e maio de 2016, a Justiça do Trabalho de MS já recebeu 18.129 novos processos e solucionou 17.819. No primeiro grau, houve aumento de 8,23% na quantidade de ações trabalhistas e de 15% no número de processos julgados no Estado.

Nos siga no Google Notícias