ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEGUNDA  18    CAMPO GRANDE 26º

Cidades

Justiça Eleitoral pode cancelar 38.780 títulos de faltosos no Estado

Aline dos Santos | 23/02/2017 08:48
Cada turno do pleito é considerado uma eleição. (Foto: Marcos Ermínio)
Cada turno do pleito é considerado uma eleição. (Foto: Marcos Ermínio)

Levantamento da Justiça Eleitoral aponta que 38.780 faltosos podem ter o título de eleitor cancelado em Mato Grosso do Sul. O maior número é em Campo Grande, com 12.606 pessoas. Enquanto o menor é em Taquarussu: 31 títulos de eleitor. Eles deixaram de votar nas três últimas eleições.

A lista com o nomes ficarão disponíveis nos cartórios eleitorais por, no mínimo, dez dias. Os eleitores que constarem na relação de faltosos deverão comparecer ao cartório eleitoral no período de 2 de março a 2 de maio.

A pessoa deverá apresentar documento com foto que comprove sua identidade, título eleitoral e comprovantes de votação, de justificativa e de recolhimento de multa ou de dispensa de recolhimento.

O não comparecimento para comprovação do exercício do voto, da justificativa de ausência ou do pagamento das multas correspondentes implicará o cancelamento automático do título de eleitor, a ser efetivado de 17 a 19 de maio

Cada turno do pleito é considerado uma eleição e a Justiça Eleitoral não expedirá nenhuma notificação ao eleitor informando sobre a pendência no cadastro eleitoral. O dados revelam que o número de eleitores faltosos no Brasil chega a 1,9 milhão.

Nos siga no Google Notícias