ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 22º

Cidades

Justiça Federal proíbe queima da cana em Dourados

Redação | 09/07/2010 19:46

O juiz federal substituto Moises Anderson Costa Rodrigues da Silva concedeu nesta sexta-feira uma liminar suspendendo a autorização aos municípios da Grande Dourados da queima da palha de cana-de-açúcar.

A decisão provisória suspende as autorizações ambientais do Ibama (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Renováveis) e do governo do Estado para a queima.

Em março, um projeto de lei do vereador Paulo Henrique Bambu havia sido aprovado na surdina pela Câmara de Dourados ampliando o prazo que havia terminado em dezembro do ano passado por mais um ano para essa prática.

Os Ministérios Público Federal e Estadual requisitaram à 1ª Vara Federal de Dourados que reconhecesse o Ibama como único órgão competente para análise e concessão das licenças e que no momento do pedido seja exigido o EIA/RIMA (Estudo de Impacto Ambiental/Relatório de Impacto de Meio Ambiente).

Para eles, é preciso ser levado em consideração as conseqüências da queimada para a saúde do trabalhador e os impactos na fauna e flora.

Nos siga no Google Notícias