ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Cidades

Justiça Itinerante disponibiliza calendário de atendimento até julho

Kleber Clajus | 14/01/2014 13:29

O calendário de atendimentos do 8º Juizado Especial Cível - Justiça Itinerante e Comunitária, referente ao primeiro semestre do ano, já está disponível para consulta no site do TJMS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul). Com competência para conciliar, processar e julgar causas de menor complexidade o serviço é realizado de forma gratuita em Campo Grande e Dourados.

Ao todo três unidades são responsáveis pelo atendimento, que no ano passado somou 38.774 orientações jurídicas. A abertura de ações, por este mecanismo, ocorre apenas quando o valor não excede 40 salários mínimos e também em casos de direito de família.

Na Capital, a unidade operada pela Defensoria Pública irá atender os bairros Jardim Noroeste, Moreninhas, São Conrado/Santa Emília, Universitário/Campina Verde, Vila Nasser, Vila Piratininga e Vila Popular.

Já o veículo da UCDB (Universidade Católica Dom Bosco) ficará responsável pelo atendimento no Aero Rancho, Jardim Canguru/Mário Covas, Centro-Oeste/Macaúbas, Coophavila II, Coronel Antonino, Dom Antonio Barbosa, Estrela Dalva, Nova Lima, Santo Amaro/Vila Almeida, Silvia Regina, Tiradentes/Rita Vieira.

Em Dourados, a novidade é um ônibus adquirido em setembro de 2013. No município, distante 233 quilômetros da Capital, os atendimentos serão realizados pela UNIGRAN (Centro Universitário da Grande Dourados), UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul) e UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados). Na lista dos bairros a serem percorridos estão Jóquei Clube, em Ithaum, em Panambi, Parque do Lago II, Picadinha e Vila Formosa.

O calendário pode ser consultado no site do TJMS para atendimento em Campo Grande (Defensoria Pública/UCDB) e Dourados (Unigran/UEMS/UFGD). Na Capital também é possível obter mais informações pelos telefones 3314-5503 ou 3314-5510.

Nos siga no Google Notícias